Portugal

Portugal

 

É claro que o tempo não pára e nós vamos crescendo. Bem que eu gostava que assim não fosse, mas é a vida...

Mas enquanto ela passa, só temos é que nos divertir. E acreditem, não há melhor época para isso do que o verão.

E se o verão for passado a tomar banho em certos sítios que eu conheço, então não vos digo nada.

Esta fotografia foi tirada no rio Dão, numa zona conhecida por S. Gemil e onde existe, um bocadinho mais abaixo, uma nascente de água quente (tão quente que queima) e sulfurosa.

É um sítio baril porque como há uma represa, forma-se um pequeno lago cheio de rochas lá pelo meio.

É claro que tenho de falar dos meus pais.

Bom, não há de certeza melhores. Para além de adorá-los, são os meus melhores amigos e os melhores companheiros.

O meu pai é todo virado para as telecomunicações e informática.

Quando se põe lá de volta dos computadores, é vê-lo a falar sozinho, a discutir com as máquinas... mas chega sempre onde quer. Mas o que mais me impressiona é que quando quer aprender alguma coisa, compra um livro, dá umas voltas na internet e já está.

A última dele tem a ver com o alojamento de páginas na internet e construção de redes Windows 2000/2003. E não é que as coisas trabalham?

A minha mãe é a menina mais doce do mundo. Se toda a gente tivesse uma mãe assim, acho que o mundo era mais feliz. É uma maravilha. E nas artes e trabalhos manuais tem uma habilidade fora de série.  

Estas coisas, não é só aprender, é preciso saber fazer e gostar de o fazer. E a minha mãe tem tudo isso. Só gostava que vissem os trabalhos que ela cá tem em casa..

Bem, o meu pai volta e meia pede-me para acrescentar qualquer coisa à página. A única coisa que ele faz ao meu texto é tirar-lhe os erros e corrigir a gramática (e claro, copiá-los para aqui). Qualquer dia volto a escrever mais umas quantas palavras.  

Motivos não vão faltar.

E é claro que o meu aniversário é mais do que um motivo.

Para já, fiz uma festa de arromba. Se quiseres podes ver as fotografias na minha página das notícias. Recebi montes de prendas e tive cá em casa os meus amigos. Só é pena que o tempo esteja a passar. Este ano já vou para o 6º ano.

Mas lá terá que ser. A vida é mesmo assim.

Mas este ano a escola tem-me dado muito que fazer. Já tivemos de fazer vários trabalhos em grupo, todos em computador. É claro que vamos todos para minha casa. Para além de haver computadores para toda a gente, o meu pai também nos dá uma ajudinha.

Estive este ano no carnaval de Cabanas de Viriato (vê as fotografias nas notícias!) e aproveitámos para dar um saltinho até ao rio Dão.

Estava uma maravilha. Atá apetecia dar um mergulho. O problema era o frio.

Fomos atá à zona da ponte. Simplesmente lindo.

A água muito limpa a correr por entre as rochas, os peixes lá no fundo, a paisagem do rio por entre a vegetação, o aspecto

imponente da ponte, enfim, tudo aquilo convidava a um grande passeio.

No verão não vai falhar.

 Anterior   Início da página

 

geral@datatrade.net

Optimizado para a resolução 1024x768 - IE 6, tamanho do texto "médio"

Página actualizada em 2005-10-05